Visite

Praça Nicolau Feres, 150
Bairro Martins
Uberlândia - MG
CEP: 38.400-366

SIGA-NOS:

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

Ligue

T: 34-3235-5884
C: 34-99978-5828

DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

SERVIÇOS

CONSULTORIA EMPRESARIAL

ADMINISTRATIVA, CONTÁBIL, FINANCEIRA, TRIBUTÁRIA E PROCESSOS

Pensando no crescimento e desenvolvimento de nossos clientes e parceiros, a Fama Empresarial oferece serviços de Consultoria focados em melhorar a gestão e operação das empresas.

Projetos de Viabilidade Financeira e Business Plan

Elaboração de Planos de Negócios, projetando estratégias operacionais, financeiras e mercadológicas, com o objetivo de desenvolver planejamento de longo prazo. O business plan, é amplamente utilizado para projetar o futuro da empresa e avaliar o desenvolvimento da mesma.

Projetos de Financiamentos e Renegociação de Dívidas

Elaborar projetos voltados para captação de recursos junto a instituições como BNDES e BDMG, e renegociação de endividamento bancário.

Avaliação de Preço, Margem e Ponto de Equilíbrio

Avaliar a formação de preço de venda através de cálculos contábeis e financeiros, visando, o alcance das metas da empresa. É possível ainda avaliar e calcular a margem esperada, definir o mark-up, o ponto de equilíbrio e a necessidade de capital de giro para operação do negócio.

Diagnóstico e Auditoria Operacional

Análise, gestão e melhoria dos processos administrativos e operacionais, apresentando os pontos vulneráveis e oportunidades de melhorias em Processos Financeiros, Contábeis, Comerciais e Produtivos, para que a partir disto possam obter maior competitividade e organização.

Avaliação de Empresas - Valuation

Cálculo do valor “referência” para uma empresa ou um projeto em específico. Uma empresa não vale o passado e nem o presente, na verdade usa-se o passado e o presente para projetá-la ao futuro, ninguém compra o passado e sim a perspectiva de lucros futuros de um negócio, é isso que nos propomos a fazer.

Planejamento Tributário

Atividade técnica, que visa projetar as atividades econômicas da empresa para que sejam conhecidas as alternativas estruturais e formais de enquadramento fiscal, optando-se por aquela que possibilita anulação, maior redução ou mais amplo adiamento do ônus tributário.

Adequação para IFRS

Adequação da Contabilidade para as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) regulamentada pela Lei 11.638/07.  Tais alterações se impunham em virtude do processo de adequação das normas brasileiras de contabilidade em relação as normas internacionais (IFRS), visto que era necessário a redação de uma base legal a fim de dar transparência e legitimidade ao processo.